Evento

Fima 2012 mostra inovações do setor industrial para o mercado

O evento, realizado no Mendes Convention Center, em São Paulo, é dedicado à indústria, comércio e serviços proporcionando um ambiente voltado para os negócios e a capacitação técnica de empresas e profissionais. Mais de 60 empresas do segmento participam desta primeira edição e algumas d

Redação
17/05/2012 16:08
Visualizações: 80
Acontece até sexta-feira (18), em São Paulo, a Fima 2012 - Feira Industrial de Manutenção e Automação. O evento, realizado no Mendes Convention Center, é dedicado à indústria, comércio e serviços proporcionando um ambiente voltado para os negócios e a capacitação técnica de empresas e profissionais, por meio da troca de experiências e conhecimentos. Mais de 60 empresas do segmento participam desta primeira edição e algumas delas anunciam investimentos em inovação e infraestrutura para aumentar o faturamento e participação no mercado.

A perspectiva de crescimento nas atividades industriais apontada por especialistas e a postura do Governo Federal de priorizar o apoio ao segmento está estimulando, inclusive, o surgimento de novas plantas industriais no país. Alguns fornecedores do setor que participam do evento comprovam isso. A Espiroflex Vedação Industrial, por exemplo, que detém o contrato de exclusividade no fornecimento para a Petrobras, já pensa em ampliar sua estrutura. A empresa pretende colocar em funcionamento até o final de 2013 uma nova fábrica no município de Terra Preta, interior paulista.

Segundo o gerente comercial da Espiroflex, Silvio Marcelo Palandi, o complexo será a maior fábrica de juntas do mundo e terá uma estrutura totalmente sustentável, com energia solar e reaproveitamento de água. "Já fizemos a terraplanagem e o projeto está avançando", destaca. O faturamento mensal da empresa é de R$ 2 milhões, que deve dobrar com a nova unidade.

Quem também pretende investir em uma nova planta no país é a norte-americana Weiler, especializada na tecnologia de ferramentas. A Vol-Ferr Ferramentas Especiais e Dispositivos, que está representando a empresa no país, aposta que isto será um processo natural. "Por enquanto estamos trabalhando como distribuidores. Mas, com a consolidação da marca no mercado nacional, planejamos a instalação de uma fábrica no país. Há boas perspectivas de que isso aconteça", afirmou Mario Eduardo Silva, um dos diretores da Vol-Ferr.

Paralelo à Fima Brasil acontece o Sima - Seminário Internacional de Manutenção e Automação, com uma grade voltada à reciclagem e qualificação do profissional de manutenção e automação. Os debates começaram nesta quarta e terão, até sexta-feira, 31 atividades distribuídas em três dias de trabalhos, que contarão com a presença de especialistas de grandes empresas do setor, tais como: Petrobras-RPBC, GE-Dresser Norgren, Incal, MTL, Emerson, JAT, Westlock, TOTVS, Carbocloro, Yokogawa, National Instruments, Westcon, Smar,Pepperl+Fuchs, Siemens e ABB.

Um dos destaques deste primeiro dia do Sima foi a palestra "Importância do monitoramento remoto no gerenciamento integrado de operações (GIOp) da Bacia de Santos", proferida por José Luiz Marcusso, gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos da Petrobras. "É um tema bastante alinhado com a atual situação das operação da exploração e produção na Bacia de Santos", frisou.

Informações: www.fimabrasil.com.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20