Evento

Feira do Polo Naval RS começa hoje em Rio Grande

A feira acontece no campus Carreiros da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg), em um espaço de 15 mil m², onde 200 expositores, entre estaleiros, empresas de logística e tecnologia e terminais portuários estarão instalados. O evento começa nesta terça-feira (20) e vai até sext

Redação
20/03/2012 18:22
Visualizações: 46
Começa nesta terça-feira (20) e vai até sexta-feira (23) a 1º Feira do Polo Naval do Rio Grande do Sul, realizada em Rio Grande. Durante o evento, autoridades e empresas do Brasil e do exterior discutirão os desafios, as inovações e as oportunidades da indústria oceânica na região.

A feira acontece no campus Carreiros da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg), em um espaço de 15 mil m², onde 200 expositores, entre estaleiros, empresas de logística e tecnologia e terminais portuários estarão instalados.

De acordo com a organização, o objetivo do evento é despertar a indústria metal-mecânica gaúcha, por meio de palestras, workshops, conferências, rodada de negócios e área de exposição. Além disso, a feira espera também incentivar a qualificação da mão de obra na região.

Para atender a demanda gerada pelas recentes descobertas no pré-sal, serão investidos mais de R$ 20 bilhões em projetos do polo naval gaúcho nos próximos cinco anos. Estão previstas a construção de pelos menos 12 cascos de plataformas de petróleo. Com isso, a estimativa é de que 70 mil empregos diretos e indiretos sejam criados.

A feira será aberta oficialmente às 19h30, com a presença do governador do estado, Tarso Genro, e de três ministros: o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp; o ministro dos Portos, José Leônidas Cristino; e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20