Financiamento

Fapesp e Duke University dos EUA apoiarão projetos de pesquisa colaborativos

Redação/Assessoria Fapesp
27/10/2016 10:36
Visualizações: 260

A Fapesp e a Duke University financiarão projetos colaborativos reunindo pesquisadores do Estado de São Paulo e da universidade norte-americana.

Dirigentes da Fapesp e da Duke University assinaram um memorando de entendimento por meio do qual as instituições se comprometem a implementar cooperação científica por meio da implementação de projetos conjuntos de pesquisa em temas de interesse comum.

Poderão também ser apoiadas atividades de intercâmbio científico e a organização de seminários científicos e tecnológicos, workshops especializados, simpósios e outras reuniões que promovam a interação de pesquisadores e de grupos de pesquisa.

José Goldemberg, presidente da Fapesp, e Brian Murray, diretor da Energy Initiative e do Environmental Economics Program da Duke University, reuniram-se no dia 17 de outubro para discutir a colaboração entre as instituições. Uma chamada de propostas conjunta deverá ser lançada futuramente.

O encontro de Murray e Goldemberg ocorreu durante o Duke University Brazil Initiative Energy Forum, realizado em São Paulo. O evento reuniu especialistas mundiais em energia e meio ambiente, de universidades, centros de pesquisa e empresas, para debater demandas emergentes de energia no mundo e suas implicações para o Brasil.

Murray e o professor Ildo Sauer, vice-diretor do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP, foram os palestrantes.

Foram discutidas também alternativas de colaboração envolvendo a Duke University, a Universidade de São Paulo e a Latin American Energy Organization (OLADE).

O fórum contou ainda com participação de representantes da AES Brasil, Demarest, Goldman Sachs, U.S. Consulate Commercial Services, World Wildlife Fund, Brennand Energy, Shaerman & Sterling, Scorprire e Votorantim, entre outras instituições.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20