Eficiência Energética

Estatal entrega prêmio às distribuidoras de gás natural

A Petrobras entregou na sexta-feira o prêmio Top Gás 2008 às distribuidoras de gás natural que se destacaram nas categorias Fidelização, Relacionamento, Eficiência Energética, Excelência Operacional, Responsabilidade Social e Ambiental. Um total de 46 trabalhos foram inscritos por 14 distri

Agência Petrobras
08/12/2008 12:10
Visualizações: 116

A Petrobras entregou na sexta-feira o prêmio Top Gás 2008 às distribuidoras de gás natural que se destacaram nas categorias Fidelização, Relacionamento, Eficiência Energética, Excelência Operacional, Responsabilidade Social e Ambiental. Além dessas categorias, foi concedido um prêmio intitulado Empresa Parceira.

 

A premiação, criada este ano, tem o objetivo de reconhecer as companhias que promoveram ações de relevância nestas áreas e estimular a troca das melhores práticas entre as empresas. Um total de 46 trabalhos foram inscritos por 14 distribuidoras. Cada empresa pôde inscrever um trabalho por área.

 

Os vencedores da primeira edição do prêmio Top Gás foram Algás (categoria Fidelização), SCGás (Relacionamento e Eficiência Energética), Sulgás (Excelência Operacional),  Bahiagás (Responsabilidade Social) e MSGás (Responsabilidade Ambiental). O prêmio Empresa Parceira foi concedido à Comgás pelo destaque no relacionamento com a Petrobras, no período 2007/2008, nas atividades de implementação das novas modalidades contratuais.

 

A Algás foi premiada pelo projeto "No Foco do Cliente", formado por 14 ações voltadas para a fidelização dos clientes a partir da melhoria no atendimento. Com o programa, a empresa registrou aumento na satisfação da sua clientela.

 

Um projeto de suporte técnico e tecnológico na aplicação e operação do gás natural da SCGás foi o vitorioso na categoria Relacionamento. Um de seus focos é o atendimento ao segmento industrial nas áreas metal-mecânica, têxtil, de alimentos, vidros e cristais.

 

A distribuidora catarinense também foi vitoriosa na categoria Eficiência Energética por desenvolver atividades para reduzir perdas de energia. O trabalho é feito a partir de orientações e inovações tecnológicas oferecidas aos clientes e parcerias com instituições de pesquisas para desenvolvimento de projetos de otimização do uso do gás natural. 

 

O projeto que garantiu à Sulgás o primeiro lugar na categoria Excelência Operacional foi a instalação do Sistema Informatizado de Programação e Controle Integrado de Gás Natural. A melhoria quantitativa e qualitativa no trabalho de medição permite o desenvolvimento de ações de expansão do mercado e controle de demanda, entre outros.

 

Na categoria Responsabilidade Social, a Bahiagás venceu com o projeto "Caminhos para a auto-sustentabilidade: educação ambiental, formação para a cidadania e capacitação profissional" que engloba atividades de prevenção de riscos socioambientais nas comunidades do entorno das dutovias da empresa.

 

A MSGás foi premiada na categoria Responsabilidade Ambiental com o projeto "O Meio Ambiente no Meio da Gente". Entre as ações estão capacitação de professores da rede pública em educação ambiental, doação de mudas de plantas para arborização urbana e criação da Plataforma de Diálogo, coletivo que reúne setor produtivo e instituições não-governamentais para discutir estratégias e modelos de desenvolvimento para o estado.

 

A comissão julgadora do Top Gás foi formada por três representantes da Petrobras e um jurado externo com notório conhecimento sobre cada categoria. Cada projeto foi avaliado de acordo com os seguintes critérios: criatividade e inovação, benefícios para o público-alvo e para a empresa e potencial de uso por outras distribuidoras de gás natural.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19