indústria

Estaleiro Jurong é declarado de utilidade pública

A Gazeta - ES
24/09/2010 13:42
Visualizações: 195
O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) foi reconhecido como de utilidade pública por meio do Decreto nº 1158-S, assinado pelo governador Paulo Hartung e publicado na edição de ontem do Diário Oficial. O decreto governamental é uma das ações previstas nas condicionantes aprovadas no licenciamento prévio do empreendimento.
 

Parte do terreno onde será construído o estaleiro é Área de Preservação Permanente (APP). Para compensar a retirada da vegetação, a Jurong terá que reflorestar cerca de 65 hectares em quatro áreas degradadas. O reflorestamento será feito em uma área adquirida pela Jurong em três unidades de conservação ambiental pertencentes ao município de Aracruz, explica o gerente de construção da Jurong, Jaurant Spinelli.
 

De acordo com informações da assessoria do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), a única possibilidade de viabilizar a construção do estaleiro na área é torná-la de utilidade pública. A assessoria explicou que o mesmo aconteceu em Pernambuco, onde está sendo construído um estaleiro.
 

Conforme o diretor geral do CTA - Serviços em Meio Ambiente (empresa responsável pelo licenciamento do empreendimento), Humberto Ker de Andrade, na última terça-feira, foi apresentado o status de andamento das condicionantes ambientais à Comissão Permanente de Acompanhamento do Licenciamento Ambiental do Estaleiro Jurong Aracruz (Copala - EJA). Cerca de 70% das condicionantes já se encontram em análise pelo Iema, parte delas já consideradas cumpridas pelo órgão.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20