<P>O empreendimento, que já conta com uma área de 78 hectares na Ilha de Tatuoca, está negociando com o governo do Estado uma área de cerca de 50 hectares para expandir o projeto. A empresa fez o pleito à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.</P><P>O presidente do Conselho de ...
Jornal do Commercio - PernambucoO empreendimento, que já conta com uma área de 78 hectares na Ilha de Tatuoca, está negociando com o governo do Estado uma área de cerca de 50 hectares para expandir o projeto. A empresa fez o pleito à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
O presidente do Conselho de Administração do Atlântico Sul, Carlos Reynaldo Camerato, adianta que o estaleiro está fechando uma segunda encomenda, além do contrato de US$ 1,2 bilhão assinado com a Transpetro para a construção de dez navios suezmax. “Ainda não posso adiantar quem é o nosso cliente, mas a expectativa é que as negociações sejam fechadas ainda este ano ou até março de 2008”, diz.
Questionado sobre se o projeto de expansão foi motivado pela segunda encomenda, o executivo confirma que sim, mas não adianta detalhes. Um dos possíveis clientes do Atlântico Sul é um grande armador norueguês.
A própria Transpetro já anunciou que até o final deste ano pretende fechar o segundo pacote de encomendas para o Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), em função do crescimento do transporte marítimo no País. O crescimento frenético das exportações de álcool também é apontado como justificativa para expansão da frota nacional de navios.
Fale Conosco
21