Indústria Naval

Estaleiro Aliança batiza e entrega PSV que irá operar para Petrobras

A cerimônia acontece nesta quinta-feira (26). A embarcação, que será entregue à CBO, é de apoio marítimo do tipo PSV (Platform Supply Vessel), para suprimento a plataformas de produção de petróleo em alto-mar. Esse é o 19º navio da frota da empresa, e vai operar para a Petrobras.

Redação
26/04/2012 13:33
Visualizações: 219
O Estaleiro Aliança realiza nesta quinta-feira (26) a cerimônia de batismo e entrega do CBO Pacífico à Companhia Brasileira de Offshore (CBO). A embarcação é de apoio marítimo do tipo PSV (Platform Supply Vessel), para suprimento a plataformas de produção de petróleo em alto-mar. Esse é o 19º navio da frota da CBO, e vai operar para a Petrobras.

De acordo com o presidente da empresa e do estaleiro, Luiz Maurício Portela, a embarcação foi construída com financiamento do Fundo de Marinha Mercante (FMM), do Ministério dos Transportes, concedido pelo BNDES, e incentivos dos governos federal e estadual. A companhia está construindo mais quatro novos navios de apoio marítimo.

A CBO opera no segmento de navegação de apoio marítimo, no suprimento às plataformas, na atividade de reboque de plataformas e manuseio de âncoras, flotel, na proteção ambiental com embarcações de recolhimento de óleo e em operações com ROV (Veículo Submarino de Operação Remota).

O CBO Pacífico terá como madrinha a sra. Maria Hermínia Oliveira Naslausky, esposa do diretor da CBO, Alfredo Naslausky.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20