Pesquisa e Inovação

Espanhóis de olho no Brasil

O Brasil vai receber mais incremento e apoio do governo espanhol para desenvolver o segmento de Pesquisa e Inovação. A ministra da Ciência e Inovação da Espanha, Cristina Garmendia Mendizábal, reuniu-se ontem com empresários espanhóis para anunciar investimentos do gênero no Brasil. O encon

Redação
23/07/2010 14:20
Visualizações: 312
O Brasil vai receber mais incremento e apoio do governo espanhol para desenvolver o segmento de Pesquisa e Inovação. A ministra da Ciência e Inovação da Espanha, Cristina Garmendia Mendizábal, reuniu-se ontem com empresários espanhóis para anunciar investimentos do gênero no Brasil. O encontro foi num almoço na sede da petrolífera espanhola Repsol, no Rio de Janeiro, presidido por Javier Moro, diretor-presidente da empresa no país.

 

Garmendia declarou que “quer estabelecer uma base cooperação com o Brasil, e que esta é uma grande oportunidade para as duas economias por terem muitas sinergias a explorar.”


Sem precisar o montante a ser investido aqui, a ministra afirma que pretende, num primeiro momento, fazer um diagnóstico detalhado para identificar os projetos que mereçam aporte de capital. Além disso, quer estudar também o alcance da colaboração espanhola aos projetos brasileiros.

 

"Precisamos saber até onde podemos chegar, e só depois é que poderemos sugerir um objetivo orçamentário. Antes, porém, é comprometer o tamanho da nossa colaboração – pontuou Garmendia, que deixou escapar as duas áreas estratégicas que deverão receber investimentos no médio e longo prazo: saúde e energia", afirma a ministra.
 

Os dois setores, de acordo com Garmendia, são importantes para a economia dos dois países, e os espanhóis querem listar universidades, institutos de pesquisa, parques científicos e tecnológicos que possam ajudar pequenas e médias empresas a desenvolverem mais projetos.

 

"Nosso objetivo é desenvolver grandes projetos empresariais nesses dois segmentos. Mas também existe a possibilidade de explorar outros setores como tecnologia da informação e comunicação. A nanotecnologia e a biotecnologia são dois exemplos interessantes", revelou Cristina.


Participaram do encontro representantes do alto escalão de companhias como Repsol, Iberdrola, Endesa, Telefônica, entre outros
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20