Cooperação

EPE e Transpetro firmam acordo técnico

A partir do acordo a Transpetro se compromete a dar informações sobre infra-estrutura de transportes e a EPE sobre o planejamento energético.

Redação
05/07/2006 03:00
Visualizações: 197

 
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Transpetro assinaram nesta quarta-feira (05/07), um acordo de intercâmbio de informações e cooperação técnica nas áreas de transporte de petróleo e derivados, gás natural e biocombustíveis.

A partir do acordo, a Transpetro se compromete a fornecer estudos e informações sobre infra-estrutura de transporte e terminais de armazenamento de líquidos e gás, incluindo investimentos em construção e dados econômicos para realização dos estudos de viabilidade necessários.

Em contrapartida, a EPE se compromete a dar informações sobre o Balanço Energético Nacional, projeções da matriz energética, estimativas de potenciais de recursos, dados sobre o modelo energético, estudos sobre o Plano Nacional de Energia e integração com outros países.

O Acordo de Cooperação engloba ainda a divulgação, por parte da EPE, de programas de eficiência energética, de planos de metas para conservação de energia, e de estudos voltados para a avaliação e ampliação da infra-estrutura de transporte de petróleo e derivados, gás nacional e biocombustíveis.

O convênio foi firmado no escritório-central da EPE, no Rio de Janeiro. Participaram da cerimônia, o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, e o diretor de Estudos Econômicos Energéticos, Amilcar Guerreiro; e pela Transpetro os diretores de Dutos e Terminais, Marcelino Guedes, de Gás Natural, Marcelo Rennó, e de Transporte Marítimo, Agenor Junqueira.

Juntamente com o Acordo, foi aprovado um plano de trabalho, que prevê a nomeação de representantes pelas duas empresas e a definição de reuniões periódicas, que darão origem a relatórios trimestrais sobre as atividades desenvolvidas. O Acordo de Cooperação tem prazo de vigência indeterminado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13