Evento

Engenharia para a Mudança – Atingindo as metas de desenvolvimento sustentável

Redação/Assessoria
24/07/2018 17:02
Visualizações: 193

Como a Engenharia pode ajudar a comunidade internacional a cumprir a agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável? As respostas para essa pergunta, que envolve 17 objetivos para acabar com a pobreza, combater a desigualdade e enfrentar as mudanças climáticas, serão apresentadas por Mariela Machado, gerente do programa Engenharia para Mudança (E4C), nesta quarta-feira, 25 de julho, às 11h, no auditório do Programa de Engenharia Mecânica da Coppe/UFRJ, no Bloco I, sala 241.

Mestre em Administração Pública na Prática do Desenvolvimento, pela Universidade de Columbia (EUA), a engenheira explorará a interseção da tecnologia e do desenvolvimento global por meio de estudos de caso da equipe do E4C. Mariela já apresentou seus trabalhos sobre o tema no Fórum Econômico Mundial sobre a África, em 2016.

Ainda nesta semana, Mariela participará do E-Fest South America, festival de Engenharia promovido pela 1ª vez na América Latina, pela Coppe e pela Escola Politécnica, da UFRJ, entre os dias 27 e 29 de julho.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20