Recuperação Judicial

Eneva tem encerrada sua recuperação judicial

Processo foi conduzido de forma célere e exitosa.

Assessoria/Redação
30/06/2016 13:05
Visualizações: 210

A Eneva informa que a Justiça do Rio de Janeiro decidiu pelo encerramento de seu processo de recuperação judicial iniciado em dezembro de 2014 e homologado em maio de 2015.

O processo de recuperação judicial da Eneva está entre os casos de reestruturação mais bem-sucedidos na história recente do Brasil. O processo foi ajuizado em dezembro de 2014 com o intuito de preservar a operação de geração de energia da companhia e reestruturar um passivo de aproximadamente R$ 2,4 bilhões em créditos concursais. O Plano de Recuperação Judicial foi aprovado pela maioria de seus credores em abril de 2015 e homologado pelo Juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro em maio do mesmo ano, apenas quatro meses após o pedido de proteção judicial ter sido requerido.

A rapidez e eficiência do processo de reestruturação da companhia só foram possíveis por meio da cooperação e do comprometimento de seus credores e acionistas, que se uniram em torno da adequação da estrutura de capital da companhia, garantindo seu futuro operacional e sua contribuição ao setor energético do país. O Juízo da 4ª Vara Empresarial entendeu que a Eneva cumpriu todas as obrigações previstas no seu Plano durante o período da Recuperação Judicial e, portanto, decidiu pelo encerramento do processo.

Todos os credores trabalhistas, micro e pequenas empresas e credores quirografários com créditos até R$ 250 mil foram integralmente pagos em menos de 12 meses após o início do processo.

Após a realização destes pagamentos e do aumento de capital da companhia concluído em novembro de 2015, restaram apenas 15 credores quirografários, de um universo de mais de 120 credores originalmente sujeitos à recuperação judicial, que receberão seus créditos em um prazo total de 13 anos.

“Hoje é um dia muito importante para todos nós na ENEVA. E tenho certeza de que para todos os nossos colaboradores e parceiros de negócios também. A Companhia não só cumpriu todas as etapas previstas em seu Plano de Recuperação Judicial, mas, principalmente, tem demonstrado importante melhoria de performance operacional e financeira, bem como a responsabilidade na gestão da sua estrutura de capital. Com a decisão da 4ª Vara Empresarial, damos mais um passo no projeto de construção de uma das maiores e mais importantes empresas privadas do setor de energia do País”, afirma o diretor-presidente da ENEVA, José Drummond.

SOBRE A ENEVA

A Eneva atua na geração e comercialização de energia elétrica e possui negócios complementares na exploração e produção de gás natural. A companhia tem, atualmente, capacidade instalada bruta de 2,2GW, estando assim entre as maiores empresas privadas de geração de energia elétrica no Brasil. A Eneva possui ainda participação em blocos terrestres de gás natural na Bacia de Parnaíba.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20