Consumo de Energia

Energia vendida pela EDP Brasil cresce 3,6% no 3o trimestre

O Estado de S.Paulo
19/10/2010 12:01
Visualizações: 123
O volume de energia comercializada pela EDP Brasil cresceu 3,6 por cento no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2009, somando 3,45 milhões de MWh, informou a distribuidora na noite de segunda-feira.


O resultado, segundo a EDP, foi impulsionado principalmente pela recuperação do segmento industrial.

Nos nove meses até setembro, a energia vendida a clientes finais aumentou 7 por cento, para 10,6 milhões de MWh.


No terceiro trimestre, os segmentos residencial e comercial registraram crescimento de 1 e 1,8 por cento, respectivamente, "impactados negativamente pela redução de 3,8 por cento na classe residencial e de 3,9 por cento na classe comercial na EDP Escelsa devido à redução das quantidades de dias de faturamento e pela queda na temperatura nos meses de julho e agosto de 2010 na mesma concessionária", afirma a EDP.

No acumulado de 2010, o consumo da classe residencial cresceu 4,1 por cento, enquanto que na classe comercial houve aumento de 5,1 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.


Já o segmento industrial registrou alta de 7,7 por cento na venda de energia entre julho e setembro. No ano, esta classe apurou expansão de 12,4 por cento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20