Engenharia de Produção

Encontro vai debater gestão de processos em Foz do Iguaçu

De 9 a 11 de outubro, a Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR), realiza o 27º Encontro de Engenharia de Produção (Enegep 2007). O evento ocorrerá paralelamente à 13ª Conferência Internacional de En

Assessoria Ivan Leã
01/10/2007 03:00
Visualizações: 125
Estão sendo esperados cerca de 2 mil participantes. O evento tem o patrocínio da Federação das Indústrias do Paraná. O professor Osvaldo Quelhas, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e presidente da Abepro, destaca que "além da troca de conhecimento acadêmico
com o setor produtivo, o encontro pretende viabilizar a união de esforços de profissionais de produção e gestão de negócios".

"A Integração da academia e empresas é uma proposta do Enegep 2007", diz a professora de Logística e Gestão de Operações da PUC-Paraná, Patrícia Cardoso. "A engenharia de produção apóia a tomada de decisões usando uma base quantitativa. Hoje o engenheiro tem que lidar com o aumento da produtividade e redução de custos, mantendo qualidade, e para isso é necessária a visão multidisciplinar que o engenheiro de produção traz na sua formação".

O professor Sergio Gouvea, da PUC-Paraná, preside o Comitê Científico Internacional do Enegep 2007 e destaca que " a internacionalização da economia criou necessidade da gestão dos processos voltados para a produção de alto desempenho, fato que valorizou o engenheiro de produção diante do mercado, por sua sólida formação matemática que agrega disciplinas ligadas à gestão do conhecimento, gestão da qualidade, logística, administração de materiais, sistemas de manutenção e finanças. Considerando esses desafios a Abepro convidou palestrantes internacionais que trazem ao Brasil a experiência da gestão de processos e negócios que existe no cenário mundial".

O professor Vagner Cavenaghi, do Departamento de Engenharia de Produção da
Faculdade de Engenhara da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Bauru, informa que "em São Paulo bancos e instituições financeiras são grandes empregadores de engenheiros de produção porque os fluxos de atendimento dessa atividade econômica são muito dinâmicos, existem fluxos de informação, de documentos, gerenciamento de rede de comunicação em tempo real, caixas eletrônicos para auto-atendimento e agências com atendimento presencial, tudo acontecendo simultaneamente".

Sobre as oportunidades de emprego, o professor Vagner Cavenaghi relata que "até o final de 2007 existirão 300 cursos de Engenharia de Produção em todo país, com mais de 35 mil alunos matriculados, é uma opção de carreira interessante com oportunidade de emprego em organizações do terceiro setor, órgãos públicos, empresas estatais e empresas privadas".

Serviço:
Evento: Enegep 2007
Data: de 9 a 11 de outubro de 2007
Local: Hotel Bourbon Cataratas, Foz do Iguaçu, PR
Informações: tel. (21) 2533-4897 ou pelo site: http://www.abepro.org.br/
Informações para a imprensa: Ivan Leão - (21) 2523-6962 -9979-4486 -
ivan@ivens.inf.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20