Enase 2009

Encontro reúne agentes do setor elétrico no Rio

O 6º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase 2009), está reunindo desde ontem, no Rio, 17 associações e autoridades do governo. O evento, que termina hoje debate preço da energia, renovação das concessões e diversificação da matriz elétrica. Entre as novidades desta ediçã

Redação
30/09/2009 11:05
Visualizações: 112
O 6º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase 2009), está reunindo desde ontem, no Rio, 17 associações e autoridades do governo. O evento, que termina hoje debate preço da energia, renovação das concessões e diversificação da matriz elétrica. Entre as novidades desta edição, está a nomeação de Jerson Kelman, ex-diretor geral Aneel, como Keynote Speaker do Enase 2009.


O Enase já está consolidado como o principal evento político-regulatório do País. Na sua 6ª edição, o ENASE apresenta resultados positivos. Foram 199 palestrantes, 86 painéis, 1980 executivos e profissionais reunidos.


O evento irá apresentar também os desafios da política energética nacional para o desenvolvimento sustentável do setor. As 17 associações participantes (ABCE, Abdib, Abiape, Abrace, Abraceel, Abradee, Abrage, Abragef, Abraget, Abrate, Anace, Apine, APMPE, ABCM, Abeeólica, Abdan e Cogen), mostrarão diagnósticos e medidas essenciais para o futuro do segmento.


Alstom dá ênfase à energia limpa em encontro do setor elétrico

A Alstom, líder mundial em geração de energia, estará presente na sexta edição do Enase. A empresa deu destaque às suas soluções para produção de energia limpa e redução de poluentes durante a apresentação de Marcos Costa, vice-presidente de Energia da Alstom no Brasil, que aconteceu ontem.
 
“Nosso intuito foi mostrar aos participantes os diferenciais da empresa e como ela trabalha com seus clientes para promover a sustentabilidade e a redução de emissão de poluentes. Esse é um tema que deve ser amplamente debatido, para que o mercado nacional possa ser considerado competitivo e, principalmente, reconhecido por sua atuação nas questões referentes ao meio ambiente”, afirma Marcos Costa.


Além de ampla participação nos debates, a Alstom será responsável pelo Hospitality Suíte do evento, uma área VIP para networking, com acesso livre à Internet e pontos para conexão de notebooks e celulares, assim como painéis e vídeos para divulgação de produtos e serviços da empresa.


Wärtsilä investe fortemente em ações que fomentem negócios no segmento

A Wärtsilä, líder global em soluções energéticas para os mercados marítimos e de geração de energia, é um dos patrocinadores do Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), que começa ontem no Rio de Janeiro.

 
A multinacional investe fortemente para que as discussões sobre novidades e oportunidades do segmento tomem, cada vez mais, fôlego. No Brasil, os negócios da Wärtsilä estão em franca expansão, mesmo depois da crise econômica mundial.


Em Miranda do Norte (MA), as usinas Geramar I e II estão em construção, representando investimentos de R$ 420 milhões. Juntas terão 331MW de potência. A Wärtsilä também iniciou a construção das usinas de Linhares (ES), Campina Grande (PB), e Maracanaú (CE) e está prestes a concluir a usina de Viana, no Espírito Santo. No primeiro semestre de 2009 a companhia teve um crescimento de 39% do lucro operacional e de 33% nas vendas líquidas, em relação ao mesmo período de 2008.
 


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20