Energia elétrica

Empresários, consultores e investidores do setor energético se reunirão em Florianópolis

Encontro realizado pela ABRAPCH vai discutir as dificuldades na implantação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

Assessoria ABRAPCH
24/02/2016 14:08
Visualizações: 192

O Workshop “Linhas de Financiamento e Engenharia para PCHs e CGHs” tem o intuito de reunir produtores de energia, consultores, investidores e empresários do segmento energético brasileiro para o debate e esclarecimento a respeito das dificuldades e processos burocráticos que centrais hidrelétricas de pequeno porte e produtores de energia enfrentam durante o período de viabilização, implantação e atividade dessas usinas. Além disso, no evento do dia 3 de março será debatida a situação atual de mercado.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Fomento as Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH), em parceria com o BRDE, e apoio da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (APESC) e do programa “SC Mais Energia”.

Produzir energia é uma atividade de capital alto, o que demanda créditos, garantias e seguros. Esse é um dos temas pautado para Anderson Cardoso, diretor de garantias financeiras da ABRAPCH, durante o painel “Tipos de Seguros e Respectivos Custos”, afim de apresentar, explicar e esclarecer as principais dúvidas dos empreendedores acerca das opções para os investidores, crédito, garantia, cesta de seguros e riscos ao empreendimento.

Para ele, “todo empreendedor deve ter conhecimento das opções de garantias ao seu negócio, disponibilizadas no mercado. Com uma boa assessoria de um profissional corretor de seguros, poderá minimizar ou recompor suas perdas por algum acidente que possa acontecer”, explica o diretor da ABRAPCH. Com essa iniciativa, além de apresentar as alternativas para o empreendedor investir em pequenas usinas, a ABRAPCH em parceria com o BRDE anseia o fomento e desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do setor de energias renováveis.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20