Internacional

Em Nova York, comitiva brasileira apresenta PPI a investidores estrangeiros

Durante encontro, secretário do PPI e outros ministros estiveram reunidos com agentes financeiros e investidores estrangeiros.

Redação/Assessoria Portal Planalto
20/09/2016 14:34
Visualizações: 192

O secretário executivo do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), Moreira Franco, afirmou, nesta segunda-feira (19), que ele e outros ministros estiveram reunidos com investidores estrangeiros em Nova York (EUA). Os encontros foram usados para apresentar o novo modelo de concessões vigente no País.

Segundo ele, outras reuniões devem ocorrer nos próximos dias e todos os investidores interessados serão recebidos para tirar possíveis dúvidas sobre as novas regras.

“Viemos para mostrar as mudanças no marco regulatório de transparência. Para mostrar o trabalho que desenvolvemos para criar um ambiente favorável para o investimento e para o crescimento”, afirmou durante entrevista coletiva à imprensa.

Moreira Franco ressaltou que o governo quer garantir que o Brasil volte a ter segurança jurídica e que os contratos sejam respeitados. Já o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, salientou que esses projetos são apenas o início.

Portfólio de investimentos

“Esse é o primeiro portfólio à disposição. O Brasil continua a discutir outros ativos”, disse Quintella em referência ao Projeto Crescer, que traz o planejamento das primeiras concessões do governo de Michel Temer.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, ponderou que o objetivo da iniciativa é que a população tenha acesso a serviços de melhor qualidade e a um preço justo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20