Evento

Em Natal/RN, bioquerosene na aviação é discutido em Congresso

Redação/Assessoria MME
06/06/2019 18:54
Em Natal/RN, bioquerosene na aviação é discutido em Congresso Imagem: Marcio Félix do MME Visualizações: 274

O debate em torno da produção e do consumo de bioquerosene e outros combustíveis alternativos pela aviação é o foco principal do I Congresso da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis para Aviação, que acontece de hoje a 7 de junho, em Natal/RN. O secretário de Petróleo e Gás, Marcio Félix (foto), está presente ao evento representando o Ministério de Minas e Energia (MME).

A substituição dos combustíveis de origem fóssil por renovável na aviação, além de incentivar a redução dos preços das passagens aéreas, é vista por segmentos que integram o setor como algo relevante e positivo para o Brasil pois aproveita as potencialidades do país no campo da biomassa, oleaginosas, álcool ou biomassa residual e poderá contribuir para a diminuição da importação de querosene de aviação.

Ao longo do evento serão realizadas apresentações de trabalhos científicos, palestras e painéis sobre temas de interesse do setor de produção de energias renováveis para a aviação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20