Empresas

Eletropaulo tem lucro trimestral maior e acima do esperado

As reduções dos custos de energia comprada para revenda, menores despesas com pessoal e entidades privadas e menores despesas com provisão para contingências elevaram o lucro líquido e a geração de caixa da Eletropaulo no terceiro trimestre.

Redação/ Agências
05/11/2010 12:04
Visualizações: 45
As reduções dos custos de energia comprada para revenda, menores despesas com pessoal e entidades privadas e menores despesas com provisão para contingências elevaram o lucro líquido e a geração de caixa da Eletropaulo no terceiro trimestre.


A distribuidora de energia do grupo AES, que atua na região metropolitana de São Paulo, registrou lucro líquido de 288,6 milhões de reais entre julho e setembro, aumento de 22,7 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.


O resultado ficou acima da média das estimativas de seis analistas obtidas pela Reuters, de lucro de 240,1 milhões de reais.


O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 488,6 milhões, contra 445,1 milhões de reais um ano antes e projeção média de analistas de 493,1 milhões de reais. A margem Ebitda foi de 22,3 por cento, crescimento de 1,2 ponto percentual.


"É importante mencionar... que recebemos em agosto de 2010 o pagamento parcial da segunda parcela (no valor de 37,5 milhões de reais) do acordo com a Prefeitura Municipal de São Paulo", disse a Eletropaulo.


A receita líquida da companhia foi de 2,195 bilhões de reais, alta de 3,9 por cento na comparação anual. O crescimento foi consequência, segundo a empresa, do aumento do consumo de clientes cativos de 2 por cento em relação ao mesmo período de 2009, para 8.915 gigawatts-hora (GWh); da evolução de 4,4 por cento no mercado total, para 10.937 GWh; e ao reajuste tarifário.


Segundo a empresa, no terceiro trimestre o consumo residencial cresceu 0,7 por cento ante o mesmo período do ano passado, enquanto o consumo industrial avançou 1,1 por cento. O consumo comercial, por sua vez, subiu 4 por cento, enquanto o do Poder Público e Outros (consumidores rurais, iluminação pública, poderes públicos, tração elétrica, água/esgoto) subiu 3,6 por cento ante os mesmos meses do ano passado.


Já o consumo dos clientes do mercado livre subiu 16,8 por cento ante o terceiro trimestre de 2009, "quando os efeitos da crise financeira global ainda eram sentidos no consumo de energia".
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20