Eleições

Eleição de Trump traz lições para a Europa, diz membro do BCE

Reuters, 11/11/2016
11/11/2016 11:43
Visualizações: 180

A eleição de Donald Trump é um grande evento com lições para a Europa, mas ainda é cedo demais para determinar se o Banco Central Europeu (BCE) precisa agir para atenuar a consequente volatilidade do mercado, afirmou o membro da Comissão Executiva do BCE, Benoit Coeure, a um jornal francês. 

"Há uma lição para a Europa: em um mundo em que os choques estão aumentando, a Europa tem que manter o controle de seu destino", disse Coeure ao Le Progrès de Lyon desta sexta-feira. 

"Para a Europa ser forte em termos de defesa e segurança, ela precisa ter uma economia forte. E para a economia ser forte, reformas são necessárias em cada país e a zona do euro tem que funcionar melhor." 

Coeure acrescentou que a excessiva volatilidade do mercado tem que ser evitada mas que, por enquanto, a recuperação da zona do euro parece estar ganhando força.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20