Posse

EDP Renováveis tem novo presidente para comandar sua operação no Brasil

Redação/Assessoria
15/07/2019 14:39
Visualizações: 373

Manuel Ortiz assume o cargo de presidente da EDP Renováveis no Brasil, em um momento no qual a companhia busca expandir sua atuação no mercado eólico nacional. "O Brasil é, atualmente, um mercado estratégico para a companhia. Contamos com 467 MW de capacidade instalada no país, pretendendo continuar a crescer e aproveitando o imenso potencial brasileiro para as energias renováveis. Tanto que, recentemente, anunciamos um acordo de PPA para venda de 126 MW de energia eólica local", afirma Ortiz. "Por meio desse acordo de longo prazo reforçamos nossa presença em um mercado com baixo perfil de risco e fortes perspetivas para o setor a médio e longo-prazo", completa. Neste momento a EDPR conta com mais de 1 GW de projetos de energia eólica e solar em desenvolvimento, dos quais 0,2 GW têm início da operação previsto para 2021, 0,4 GW para 2022 e 0,5 GW até 2023, com todos os contratos de longo prazo assegurados.

A operação contará também com Filipe Domingues, que assume o cargo de Vice-Presidente da EDP Renováveis Brasil e Luis Barros que assume o cargo de gerente Regulatório e Operações.

Já Renato Volponi deixa a companhia após aproximadamente 9 anos em funções. Durante este período, a EDP Renováveis conseguiu se consolidar como a quarta maior geradora de energia renovável no País, ganhando visibilidade no mercado brasileiro.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)  - A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e quarto produtor mundial de energia eólica. Com uma sólida carteira de projetos em desenvolvimento, ativos de qualidade máxima e uma capacidade de exploração líder no mercado, a EDPR registou um crescimento pujante nos últimos anos e está hoje presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). A Energias de Portugal, S.A. («EDP»), acionista principal da EDPR, é uma companhia elétrica internacional líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP fez parte do Índice Dow Jones Sustainability durante onze anos consecutivos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19