Empresas

Doris Engenharia se instala no Rio

A empresa vai atuar nas áreas de engenharia básica e conceitual, principalmente nos setores de petróleo, gás natural e portos. A cerimônia de instalação da empresa ocorreu nesta terça-feira (05/09).

Redação
06/09/2006 03:00
Visualizações: 281

A cerimônia de instalação da empresa francesa Doris Engeneering no estado do Rio ocorreu nesta terça-feira (05/09) no centro administrativo do governo estadual. A empresa vai atuar nas áreas de engenharia básica e conceitual, principalmente nos setores de petróleo, gás natural e portos.

Segundo informa a secretaria estadual de energia, indústria naval e do petróleo, a companhia tem tecnologia de ponta na área de terminais flutuantes de gás natural liquefeito (GNL) e desenvolveu projetos de engenharia para plataformas semi-submersíveis e sistemas flutuantes de produção.

O secretário da pasta, Wagner Victer, que participou do evento ao lado do presidente da Doris Engenharia Ltda, Carlos Filipe Rizzo, informou que o Brasil será o quarto país a ter uma subsidiária da Doris, depois dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. “Esta é mais uma empresa de alta tecnologia que atraímos para o estado, onde já concentramos as sedes das principais indústrias do setor de petróleo”, afirmou Victer.

A Doris Engineering, é uma empresa francesa de engenharia que atua há mais de 40 anos na indústria offshore e que foi uma das ganhadoras do prêmio de “Melhor Empresa da Indústria de Petróleo e Gás” da Offshore Technology  Conference (OTC), realizada este ano, em Houston (EUA).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20