Evento

Dimensão social da indústria química em debate no Sindicato dos Químicos do ABC

O evento, que acontece na sede da entidade, em Santo André, é o segundo do ciclo de debates que visa discutir os rumos da indústria química brasileira até 2020. Representantes da Basf, Dieese, Inmetro e Suzano Papel e Celulose confirmam participação.

Redação
05/07/2011 14:37
Visualizações: 76
O Sindicato dos Químicos do ABC promove no dia 8 de julho, a partir das 9h, debate sobre a dimensão social da indústria química com a participação de sindicalistas, empresários, parlamentares e especialistas do setor. O evento, que acontece na sede da entidade, em Santo André, é o segundo do ciclo de debates que visa discutir os rumos da indústria química brasileira até 2020.

O primeiro painel, das 9h15 às 10h45, discutirá a “Responsabilidade Social Empresarial - necessidade ou estratégia?” com a participação de Jorge Manuel Cajazeira, presidente do Comitê Mundial da ISO 26000 (norma internacional de responsabilidade social) e gerente executivo de Competitividade e Estratégia Operacional da Suzano Papel e Celulose; Clóvis Scherer, supervisor técnico do escritório regional do Dieese em Brasília; e Andréa Santini Henriques, representante do Inmetro na delegação brasileira sobre a ISO 26000.

O segundo painel abordará a “Relação empresa e sociedade no ABCD do diálogo social” das 11h15 às 12h45, com a participação de Wagner Brunini, diretor de Recursos Humanos da BASF América do Sul; Luis Paulo Bresciani, secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC; e Celso Horta, idealizador do Fórum Social do ABCD.

A programação, lançada em 3 de junho, segue até setembro com realização de Conferência Internacional entre os dias 26 e 28 no Blue Tree Towers Santo André, e contará com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na conferência de encerramento.

Novos rumos para a indústria química
O ciclo de debates e a Conferência Internacional integram o projeto “A Indústria Química em 2020 – Um Novo Rumo é Possível”, iniciativa do Sindicato dos Químicos do ABC que discutirá as dimensões econômica, social e ambiental do setor visando contribuir com o alcance da Meta 2020 para uma gestão segura e saudável das substâncias químicas.

O projeto visa, ainda, promover o crescimento sustentável da indústria química brasileira durante a próxima década, com diálogo social e trabalho decente, além de preparar a entidade - juntamente com governo, indústria, trabalhadores e sociedade civil - para as discussões da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro em junho de 2012.

Serviço:
A Indústria Química em 2020 - Um Novo Rumo é Possível
Debate Dimensão Social da Indústria Química
Data: 08/07/2011
Horário: 9h às 13h
Local: Sindicato dos Químicos do ABC - Av. Lino Jardim, 401 - Vila Bastos - Santo André - SP
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20