Abreu e Lima

Descartada parceria com PDVSA

Folha de Pernambuco (PE)
18/11/2010 12:09
Visualizações: 116
A Petrobras já dá como certa a saída da estatal venezuelana PDVSA da sociedade formada para a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e tocará sozinha o projeto. A PDVSA tem 40% do empre­endimento, mas até agora não fez nenhum desembolso. A Petrobras conduz sozinha o investimento, orçado em R$ 13 bilhões. A conclusão da obra está prevista para o final de 2013.


Após quase dois anos de indefinição, a estatal venezuelana fechou com a Petrobras os estatutos da sociedade que vai gerir a refinaria, o acordo de acionistas e o contrato comercial de compra de petróleo e venda de combustíveis. Pelo entendimento, 40% do óleo a ser refinado viria da Venezuela. A PDVSA, porém, não apresentou até agora garantias ao BNDES do empréstimo de R$ 9 bilhões para a construção da unidade.


A empresa quis dar como aval sua filial no país, que funciona num escritório alugado, mas o banco não aceitou. A estatal venezuelana rejeita dar garantias corporativas da matriz, que tem patrimônio suficiente para honrar o empréstimo, para não revelar os números de seu balanço e de sua operação na Venezuela.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13