Campo de Frade

Deputados debatem novo vazamento na Bacia de Campos

O deputado federal Fernando Jordão (PMDB-RJ) e demais membros da comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, realizam na quinta-feira (12), juntamente com os parlamentares da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, uma audiência pública para discutir o impacto e as medidas

Redação
11/04/2012 18:19
Visualizações: 319
O deputado federal Fernando Jordão (PMDB-RJ) e demais membros da comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, realizam na quinta-feira (12), juntamente com os parlamentares da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, uma audiência pública para discutir o impacto e as medidas adotadas em relação ao novo acidente ambiental no Campo de Frade, na Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro. Em cinco meses, esse é o segundo vazamento de óleo na região que é de responsabilidade da companhia americana Chevron.

Entre os convidados para participarem do debate está o presidente da Chevron Brasil, George Buck, o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc, a diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, entre outros.

A reunião foi marcada depois que foi detectado um novo vazamento no local, causado por uma rachadura no fundo do mar com cerca de 1 km de extensão, localizado a 3 km de distância do poço da Chevron, que foi selado em novembro após o vazamento de cerca de 2,4 mil barris de petróleo.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.