Oportunidade

CTDUT e Arpel realizam segundo módulo do curso de Gestão de Integridade em Dutos

As aulas serão ministradas de 2 a 7 de julho, na sede do CTDUT, em Duque de Caxias (RJ) e abordarão o tema Corrosão Interna. Dividido em quatro módulos independentes, o curso faz parte das ações da Arpel visando a capacitação de profissionais especializados e a realização de pesquisas e de

Redação
11/06/2012 21:01
Visualizações: 148
Estão abertas as inscrições para o segundo módulo do curso de Gestão de Integridade em Dutos promovido pela Associação Regional de Empresas de Petróleo e Gás da América Latina e Caribe (Arpel) em parceria com o Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT). As aulas serão ministradas de 2 a 7 de julho, na sede do CTDUT, em Duque de Caxias (RJ) e abordarão o tema Corrosão Interna.

“O curso é aberto ao mercado dutoviário. O CTDUT foi escolhido pela Arpel como parceiro por proporcionar, em um só local, diversos laboratórios de testes de tecnologia para a área de dutos”, observa Arthur Braga, Gerente Executivo do CTDUT.

Dividido em quatro módulos independentes, o curso faz parte das ações da Arpel visando a capacitação de profissionais especializados e a realização de pesquisas e desenvolvimentos que contribuam para a segurança, crescimento da malha dutoviária e interação energética da América Latina e Caribe.

O primeiro módulo, realizado em abril, teve como tema Corrosão Externa. Durante seis dias, foram ministradas aulas teóricas e práticas por instrutores da Divisão de Integridade da colombiana Ecopetrol. Os especialistas utilizaram os laboratórios de Proteção Catódica e Revestimentos, o Pigódromo e a oficina de workshop do CTDUT para demonstrarem as diversas situações de controles de corrosão em dutos, feitos basicamente através de processos de revestimentos e da proteção catódica.

Além dos profissionais colombianos e brasileiros, encarregados pela realização do evento, o curso contou também com a participação de alunos da Pluspetrol (Bolívia),  YPFTransporte (Peru), Ecopetrol (Colômbia) e Petrobras (Brasil), que sairão do curso com um certificado de conclusão emitido pela Arpel e pelo CTDUT.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20