Empresas

Cosan fecha acordo para compra de 60% da Comgás

Valor Online
03/05/2012 13:38
Visualizações: 64
A Cosan assinou nesta quinta-feira (3) um memorando de entendimento com o Grupo BG para comprar 60,1% da participação da empresa na Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). O valor da aquisição será de R$ 3,4 bilhões, correspondentes a 73,4% das ações ordinárias e 11,8% das ações preferenciais da companhia paulista.

O início das conversações entre as empresas ocorreu em meados de abril. Os ativos são estratégicos para complementar o portfólio da Cosan na área de energia.

O contrato definitivo de venda de ações entre a Cosan e o BG deverá ser assinado em breve, informaram as companhias. A transação também será levada à aprovação do atual sócio da Comgás, o BG.

"Este memorando de entendimento é outro passo importante da nossa racionalização de portfólio e programas de diversificação de financiamento, apoiando entrega da riqueza de oportunidades que temos em nosso portfólio global”, afirmou o grupo BG em comunicado.

Os atuais sócios da Comgás têm planos de obter cerca de US$ 5 bilhões em capital no prazo de dois anos ao se desfazer de alguns investimentos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20