Indústria Naval

COPPE promove seminário sobre perspectivas para o desenvolvimento competitivo

O Programa de Engenharia Naval e Oceânica (PENO) da Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia (COPPE/UFRJ) promove, nesta terça-feira (7), o seminário “Perspectivas para o Desenvolvimento Competitivo da Construção Naval Brasileira: Potencial e Desafios”. O evento, que reun

Da redação
07/08/2007 03:00
Visualizações: 150
O Programa de Engenharia Naval e Oceânica (PENO) da Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia (COPPE/UFRJ) promove, nesta terça-feira (7), o seminário “Perspectivas para o Desenvolvimento Competitivo da Construção Naval Brasileira: Potencial e Desafios”. O evento, que reunirá especialistas nacionais e internacionais da área de construção naval, será realizado, às 13h30, no auditório da Engenharia Naval e Oceânica, no Centro de Tecnologia, Bloco C, sala 208 - Ilha do Fundão.

O seminário tem como objetivo discutir as perspectivas do setor frente às encomendas da Transpetro para a construção de 26 navios. Durante o evento, serão apresentados os resultados do projeto Benchmarking de Indicadores de Desempenho: Metas para a Indústria Brasileira, desenvolvido pela COPPE com apoio da Transpetro/Petrobras e da FINEP. Também será realizado um painel com representantes de quatro grandes estaleiros brasileiros: EISA (RJ), AKER PROMAR (RJ), Rionaval (RJ) e Atlântico Sul (PE), os dois últimos receberam encomendas para construção de navios tanques da Transpetro.

No encerramento do seminário, haverá homenagem aos 40 anos da Pós-graduação de Engenharia Naval na COPPE. O evento conta com o apoio da Transpetro e da Finep.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20