Pernambuco

Copergás e setor sucroalcooleiro debatem produção do biogás e do biometano

Redação TN Petróleo/Assessoria
03/02/2022 15:16
Copergás e setor sucroalcooleiro debatem produção do biogás e do biometano Imagem: Divulgação Visualizações: 2204

O presidente da Copergás, André Campos, participou, na última segunda-feira (31/01), de discussão promovida pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco – Sindaçúcar-PE sobre a produção de biogás e de biometano a partir da vinhaça (subproduto industrial da transformação da cana-de-açúcar em álcool).

“A Copergás tem todo interesse nessa parceria com o Sindaçúcar, com o setor que é um segmento importante no Estado”, afirmou André. Segundo o presidente, a Copergás planeja avançar no uso do biometano. “Porque é um combustível verde e interessante para a nossa Companhia que vem batendo recordes. Se a parceria der certo, as usinas passam a ser o quarto fornecedor. Já temos a Petrobras, a New Fortress, que atende Petrolina e Garanhuns, e iniciamos também o fornecimento com a Shell”, argumentou André, que esteve no Sindaçúcar com o assistente da Diretoria Técnico Comercial, Fabio Morgado.

De acordo com o presidente do Sindaçúcar e da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio), Renato Cunha, o objetivo do setor, nesse primeiro momento, é ordenar a oferta do biometano. “Vai ser tentado criar um modelo de negócios para a gente integrar a cadeia de biogás, biometano”.

O encontro também contou com as presenças do deputado federal Augusto Coutinho, do presidente da Datagro, Plínio Nastari; do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima; do presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro; do diretor da cooperativa e usina Agrocan, Gerson Carneiro Leão, e do diretor da Usina São José, Frederico Petribu Vilaça.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.