Empresas

Converteam assina aquisição com a GE

A especialista em conversão de energia, Converteam anunciou a assinatura de um acordo com a GE (General Eletric), segundo o qual todos os acionistas financeiros da Converteam se comprometem a vender suas ações para a GE. Pierre Bastid e Florent Battistella continuarão tendo uma participação si

Redação
04/05/2011 13:00
Visualizações: 156
A especialista em conversão de energia, Converteam anunciou a assinatura de um acordo com a GE (General Eletric), segundo o qual todos os acionistas financeiros da Converteam se comprometem a vender suas ações para a GE. Pierre Bastid e Florent Battistella continuarão tendo uma participação significativa na Converteam após a conclusão da transação.

 
O acordo baseia-se nos princípios fundamentais de um ambicioso projeto de expansão e de rápida integração da Converteam à GE Energy para a formação de um centro de excelência em conversão de energia.

 
Pierre Bastid, presidente e CEO da Converteam, declarou: “A GE é a parceira ideal para a Converteam. Nossa forte posição no negócio de conversão de energia é altamente complementar para a liderança global da GE na cadeia de valor de energia. Esta transação reforçará significativamente as ambições estratégicas da Converteam, de globalizar ainda mais seus negócios, fortalecer sua capacidade de atuação mundial e se tornar protagonista industrial de referência. Também ajudará a Converteam a adquirir a força e o alcance necessários para competir em grandes contratos internacionais. Estamos ansiosos pelas excelentes ofertas de conversão de energia que esta parceria trará para os nossos clientes, assim como pelos benefícios únicos que ela gerará para os nossos funcionários”.

 
John Krenicki, vice diretor e presidente da GE e CEO da GE Energy, acrescentou: “Soluções elétricas completas, de alta eficiência representam uma mega tendência em todo o cenário energético mundial. Nossos clientes nas indústrias chave demandam soluções mais confiáveis, eficientes e flexíveis a fim de aumentar sua competitividade. As pessoas de classe mundial e os produtos e serviços de conversão de energia da Converteam se conectam às diversas peças do nosso portfólio e nos permitirá oferecer soluções integradas aos nossos clientes.”


Pierre Bastid ressalta: “O histórico de desempenho da Converteam e a motivação das nossas equipes, somados à extensa experiência industrial e alcance global da GE, serão fortes catalisadores para iniciar este novo capítulo do nosso futuro compartilhado.”


Segundo a Converteam, a empresa continuará sendo uma divisão autônoma, mas passará a ser também, o centro de excelência em conversão de energia da GE Energy, com a missão de manter altos padrões para a liderança em tecnologia, desenvolvimento de talentos e foco no cliente. Dentro da GE Energy, a contribuição da Converteam se refletirá em um aumento de aproximadamente 1,1 bilhões de euros na receita anual.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20