RNEST

Contrato para mais uma etapa de obras na Rnest em Suape

Redação/Agência Petrobras
23/06/2017 12:53
Visualizações: 225

A Petrobras assinou ontem (22/6) contrato com o Consórcio Conenge SC / Possebon para o término da construção da carteira de enxofre da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco. A obra será retomada nas próximas semanas. A contratação do serviço é para conclusão da Unidade de Tratamento de Águas Ácidas (UTAA) e Unidade de Tratamento com Metildietanolamina (MDEA), e suas interligações. As obras são necessárias para operação do primeiro conjunto de unidades (Trem 1) da RNEST à sua plena carga de 115 mil bpd. A RNEST está em operação desde 2014.

Estas duas unidades são as responsáveis pelo tratamento dos líquidos e gases resultantes do processo de produção de combustíveis com baixo teor de poluentes, como o Diesel S-10 (diesel com até 10 partes por milhão de enxofre), gerando carga rica em enxofre para a unidade de SNOX. Já esta última unidade produzirá então o ácido sulfúrico, produto com várias aplicações industriais tais como na produção de fertilizantes e no processamento de minérios.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13