Eletricidade

Consumo no mercado livre de energia tem alta de 4,23%

De acordo com o Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela Comerc Gestão, a alta mais expressiva foi observada no setor de Eletromecânica (21,52%), em linha com o aumento de 2,9% na produção de autoveículos em fevereiro contra janeiro. O crescimento era esperado, considerando a retomada das

Redação
27/03/2012 15:40
Visualizações: 31
O Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela Comerc Gestão, gestora independente de energia elétrica, apurou aumento de 4,23% no consumo de energia elétrica das unidades sob sua gestão em fevereiro, quando comparado ao mês anterior. O crescimento era esperado, considerando a retomada das atividades regulares de grande parte dos setores da indústria após recesso coletivo em meados de janeiro.

A alta mais expressiva foi observada no setor de Eletromecânica (21,52%), em linha com o aumento de 2,9% na produção de autoveículos em fevereiro contra janeiro, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Em relação a fevereiro de 2011, houve queda de 2,12% no consumo, com destaque para os setores de Materiais de Construção Civil (-14,08%), Veículos e Autopeças (-10,94%) e Eletromecânica (-6,04%). Nestes dois últimos, a diminuição reflete a desaceleração de 26% na produção de autoveículos em fevereiro versus o mesmo período de 2011, segundo a Anfavea.

Apesar da baixa no consumo de energia elétrica adquirida no mercado livre em comparação com fevereiro de 2011, a expectativa é de alta na maioria dos setores no segundo semestre do ano.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20