Plástico

Consumo de resinas deve duplicar até 2015, diz a Abiquim

A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria Química, que aponta para um consumo de resinas superior a 10 milhões de toneladas em 8 anos. Segundo o estudo, de olho nas vantagens da substituição do vidro e do ferro, a indústria tem apostado no plástico como uma forma de baratear cus

Abiquim
04/09/2007 03:00
Visualizações: 92
De acordo com os dados da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), o consumo de resinas termoplásticas em 2006 foi de 4,09 milhões de toneladas, um aumento de 10,4% em relação a 2005. A estimativa é que a utilização de resinas supere a marca de 10 milhões de toneladas até 2015.

Pensando em preparar o setor para atender essa demanda, principalmente as pequenas indústrias de transformação, a Prefeitura de Santo André e a Rede Mercocidades promovem, dia 9 de outubro, a II Rodada de Negócios – Plásticos. “O objetivo é alavancar negócios do setor, integrando indústrias das três gerações”, diz o diretor de Desenvolvimento Econômico de Santo André, David Gomes de Souza.

São esperadas 300 empresas, 50% a mais do que em 2006. Paralelamente acontece o VI Seminário do Setor Plástico do Grande ABC, programado para 8 de outubro, a partir das 18 horas, também em Santo André. “São oportunidades concretas de negócios, o que é excelente para o fortalecimento do setor. Os participantes terão, ainda, chance de discutir questões sobre competitividade durante o seminário que antecede a rodada”, diz Souza.

Hoje, o país conta com mais de 8,5 mil empresas transformadoras de plástico de pequeno e médio porte. Somente no ABC, 90% das 650 indústrias transformadoras são pequenas e médias. Os dois eventos têm o patrocínio da Apolo (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do ABC), BR Petrobrás, Polietilenos/Unipar, PQU, Solvay Indupa e Suzano Petroquímica. Informações: www.rodadadoplastico.com.br ou (11) 4433.0474.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20