Petrobras

Concluída completação do primeiro poço de Libra no pré-sal na Bacia de Santos

Redação/Agência Petrobras
10/11/2016 20:31
Concluída completação do primeiro poço de Libra no pré-sal na Bacia de Santos Imagem: Cortesia Petrobras Visualizações: 286

O Consórcio de Libra concluiu ontem (09/11), a primeira completação (conjunto de operações necessárias para equipar o poço, depois de perfurado e deixá-lo pronto para produzir óleo e gás) do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos. A operação foi realizada pela sonda West Carina (NS-48).

O poço 3-RJS-739A, conhecido como NW3, está localizado na parte noroeste do bloco, a cerca de 187 km da costa do Rio de Janeiro e 5,3 km ao sul do poço descobridor 2-ANP-2A-RJS, em profundidade d'água de 1.951 metros. 

O NW3 foi equipado com sistema de completação inteligente em duas zonas, que permite controlar e monitorar, em tempo real, a produção do poço e entrará em operação em 2017, no primeiro Teste de Longa Duração de Libra, interligado ao navio-plataforma Pioneiro de Libra.

O Consórcio de Libra é formado pela Petrobras (operadora com 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%), tendo como gestora do contrato de partilha da produção a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20