Energia

Compass passa a integrar comitê do CEISE Br

O presidente da comercializadora de energia Compass, Paulo Mayon, integra a partir desse mês o Comitê Setorial de Bioeletricidade, do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), que tem como objetivo estimular o desenvolvimento das indústrias do setor

Redação
04/04/2011 15:14
Visualizações: 147
O presidente da comercializadora de energia Compass, Paulo Mayon, integra a partir desse mês o Comitê Setorial de Bioeletricidade, do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), que tem como objetivo estimular o desenvolvimento das indústrias do setor sucroenergético e de biocombustíveis no País. De acordo com dados do CEISE Br, o Brasil é o maior produtor mundial de cana, porém apenas 20% das usinas sucroenergéticas comercializam seus excedentes no mercado. “Com a nossa expertise em comercialização de energia, queremos contribuir para mudar esse cenário, aumentar o patamar de aproveitamento da biomassa e colaborar na estruturação de contratos mais atrativos que não focalizem só no preço como vantagem comparativa”, afirma Mayon.

 

“Nosso objetivo é oferecer uma visão de preços futuros e das tendências de oferta e preços das demais opções de geração num horizonte de longo prazo. Além do crescimento da oferta de biomassa, o gás do pré-sal e as recentes descobertas offshore no Maranhão e no Piauí precisam ficar no radar do nosso Comitê Setorial de Bioeletricidade”, conclui o executivo.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20