22º WPC

Começou ontem, dia 09/07 o 22º Congresso Mundial do Petróleo em Istambul

Redação/Assessoria
10/07/2017 14:08
Começou ontem, dia 09/07 o 22º Congresso Mundial do Petróleo em Istambul Imagem: Divulgação Visualizações: 306

O 22º Congresso Mundial do Petróleo, a maior reunião do setor de petróleo e gás, iniciou domingo (09/07) em Istambul, na Turquia, com o objetivo de descutir o enfrentamento dos novos desafios do setor nos dias de hoje.

"Os desafios no setor petrolífero têm crescido à medida que a população mundial vem aumentando", disse Jozsef Laszlo Toth, presidente do Conselho Mundial do Petróleo, na cerimônia de abertura.

Na sua opinião, atender às futuras demandas de energia em uma atmosfera segura e favorável ao meio ambiente exigirá "investimento maciço, tecnologia, recursos humanos altamente qualificados e práticas comerciais éticas superiores".

Na ocasião, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, recebeu o Prêmio Dewhurst, o prêmio é uma homenagem ao fundador do Congresso, por sua "excelente contribuição para o setor de petróleo e gás". O principal enviado dos EUA foi presidente e CEO da ExxonMobil de 2006 a 2016.

O World Petroleum Congress-WPC é organizado a cada três anos pelo World Petroleum Council, com sede em Londres e inclui 65 países membros de todo o mundo, representando mais de 96% da produção e do consumo mundial de petróleo e gás.

Mais de 20 mil participantes, incluindo executivos do mais alto nível, representantes de organizações internacionais e líderes governamentais de mais de 100 países, deverão estar presentes nos cinco dias do Congresso em Istambul.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20