Eletricidade

Coelce recebe prêmio de melhor empresa do país

O Povo (CE)
19/08/2010 13:05
Visualizações: 119
A Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) conferiu à Coelce o primeiro lugar em duas categorias nacionais do Prêmio Abrade pela segunda vez consecutiva. A edição 2010 da premiação destacou a companhia como a Melhor Distribuidora de Energia do País, junto com a Elektro e a RGE, e também a Melhor na Avaliação do Cliente.


Além disto, a empresa também conquistou o primeiro lugar na categoria “Gestão Operacional”. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa levou também o título de Melhor Distribuidora de Energia da Região Nordeste. O resultado foi anunciado ontem pela Abradee em cerimônia realizada na Confederação Nacional de Indústria (CNI), em Brasília.


De acordo com o presidente da Coelce, Abel Rochinha, este foi o melhor desempenho de toda história da companhia. “Já é gratificante receber prêmios tão importantes da Abradee, quanto mais receber, pela segunda vez, o prêmio de melhor do Brasil”.


A Coelce foi destaque também na categoria Responsabilidade Social. Segundo resultados da pesquisa de satisfação, realizada pelo Instituto Innovare entre os meses de março e abril deste ano, a concessionária cearense alcançou o melhor Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP) entre todas as distribuidoras de energia brasileiras, com 92,2%.


A companhia superou a média nacional em todos os indicadores da pesquisa de satisfação do cliente promovida pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), que foi de 77,3%.


Informação

A Coelce também é referência para o setor no quesito “Informação e Comunicação com o Cliente”, medido pelo Índice de Desempenho da Área de Qualidade (IDAR).


Entre as empresas com mais de 500 mil clientes, a instituição alcançou um índice de 92,1% em 2010, contra 67,9% da média nacional.


A companhia também foi destaque com relação ao Índice de Aprovação do Cliente (IAC), com 86,7%; Índice de Satisfação Geral (ISG), com 93,4%; e Fornecimento de Energia, com 93%.


NÚMEROS


92% FOI O ÍNDICE DE SATISFAÇÃO COM A QUALIDADE CONFERIDA À COELCE
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20