Petróleo

Chevron continua proibida de perfurar no Brasil

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou ontem (13) que a investigação da agência sobre o acidente da Chevron na Bacia de Campos, no ano passado, está concluída e que a companhia norte-americana continua impedida de per

Redação
14/03/2012 12:49
Chevron continua proibida de perfurar no Brasil Visualizações: 121
A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou ontem (13) que a investigação da agência sobre o acidente da Chevron na Bacia de Campos, no ano passado, está concluída e que a companhia norte-americana continua impedida de perfurar poços de petróleo no Brasil.
 

De acordo com Magda, os documentos analisados pela ANP mostram que a Chevron não está preparada para evitar um outro acidente, caso ocorra. O relatório final com toda a visão da agência sobre o acidente está em análise final e deve ser divulgado em breve. Assim que o texto estiver concluído, a Chevron será autuada, podendo recorrer da decisão. Segundo ela, as conclusões da ANP e da Chevron em relação à mitigação do acidente são divergentes.
 

"É inegável que a Chevron é uma das maiores empresas de petróleo do mundo, mas isso não pode ser dito da Chevron do Brasil", afirmou Magda Chambriard. "As empresas devem obedecer às nossas regras. Os investimentos não podem ser feitos a qualquer custo", concluiu. 
 
 
Ainda segundo a diretora-geral da ANP, a Chevron continua autorizada a produzir petróleo, pois o risco apontado pela agência está na perfuração. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20