Chamada Pública

Chamada Pública para aquisição de gás natural inicia a segunda etapa

98% das propostas foram selecionadas para esta etapa do processo.

Redação/Assessoria
02/05/2019 10:30
Visualizações: 198

As cinco concessionárias de distribuição de gás natural canalizado que atuam nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e que são atendidas pelo GASBOL definiram a lista de supridores selecionados para continuidade do processo de chamada pública. A lista com a identificação de supridores não será divulgada nesta etapa. 

Das propostas recebidas, 98% foram selecionadas para a segunda etapa do processo. Dentre os selecionados, estão relevantes players da indústria do gás mundial além de produtores locais e comercializadores. A previsão de conclusão desta segunda etapa é final de junho, quando iniciarão as negociações dos futuros contratos de suprimento.

As análises preliminares desenvolvidas demonstram que as propostas recebidas atendem a todas as demandas estabelecidas na primeira fase da chamada pública, com expectativa de competição pelo suprimento em todos os lotes divulgados.

Chamada Pública

Composta pelas empresas COMPAGAS (Companhia Paranaense de Gás), Gas Brasiliano (Gas Brasiliano Distribuidora), MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), SCGÁS (Companhia de Gás de Santa Catarina) e SULGÁS (Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul) a Chamada Pública Coordenada, com volume total de aquisição de aproximadamente 10 milhões de m3/dia, visa encontrar novos agentes interessados na oferta do gás natural que atendam as expectativas do mercado.

Com o início do suprimento previsto para o ano de 2020, a iniciativa foi tomada após a elaboração de estudos específicos que indicaram a oportunidade de formatação conjunta de um edital e termo de referência para este fim. Juntas, as cinco distribuidoras atendem mais de 134 mil consumidores de gás natural e possuem mais de 4,4 mil quilômetros de redes de distribuição em 161 municípios.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20