Mercado

Cemig pode lançar títulos no exterior

Jornal do Commercio
03/11/2009 11:45
Visualizações: 411 (0) (0) (0) (0)
A Cemig poderá lançar no próximo ano US$ 500 milhões em títulos no mercado internacional, afirmou o diretor financeiro e de Relação com Investidores da companhia, Luiz Fernando Rolla, durante evento na sede da Bolsa de Nova York (Nyse), na última sexta-feira. O executivo informou que a potencial emissão envolveria um papel com vencimento para daqui a 10 anos. O executivo lembrou que a última vez em que a empresa fez uma emissão internacional foi em 1997.


Rolla afirmou que a Cemig está sempre pronta para este tipo de operação no mercado internacional, mas observou que o custo de execução é caro. O executivo fez referência ao custo do hedge cambial envolvido numa emissão em moeda internacional. Ele explicou ainda que as negociações hedgeadas, em geral, se destinam a operações de curto prazo.


Segundo o executivo, "o plano da empresa é estar presente se a oportunidade aparecer". Ele citou a combinação necessária para que esta potencial emissão de títulos venha a se concretizar em 2010: o surgimento de uma janela de oportunidade no mercado internacional e um projeto para destinar os recursos.


A emissão poderia ser destinada, em parte, a substituir papéis de curta duração (comercial papers) e também para financiar aquisições. Para a disputa de Belo Monte, já há recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
ONS divulga resultado do 2º Mecanismo Competitivo para c...
01/08/25
Contratos
Oil States consegue novos contratos com a Petrobras
01/08/25
Gás Natural
Gasmig reduz tarifas de gás natural para indústrias e ve...
01/08/25
Evento
O principal congresso de END & Inspeção da América Latin...
01/08/25
Brasil
Governo Trump isenta petróleo e derivados de nova tarifa...
01/08/25
Combustíveis
ANP retoma Programa de Monitoramento da Qualidade dos Co...
01/08/25
Evento
Conferência Internacional de Energias Inteligentes acont...
01/08/25
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Biodiesel
Produção de biodiesel em MT sobe 4,64% em junho no compa...
31/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 reforça protagonismo do estado na...
31/07/25
Acordo
Assinado acordo de leniência com empresas de energia e i...
31/07/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Rio Grande do Sul
Sindienergia-RS e Países Baixos fortalecem conexões para...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Comquality é destaque em Painel sobre segurança de Proce...
30/07/25
Evento
Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da m...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Refino
Com investimento de R$ 490 milhões, Refinaria de Cubatão...
30/07/25
Firjan
Em Brasília para tratar do tarifaço, Firjan se reúne com...
30/07/25
Descarbonização
Comerc chega a 500 Jornadas de Descarbonização e amplia ...
29/07/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados em inglês do setor regula...
28/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Valge se prepara para comemorar 30 anos com foco no cres...
28/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22