Mobilidade Urbana

CATL e Volvo Car Group assinam acordo para fornecimento de baterias de vários bilhões de dólares

Redação/Assessoria
17/05/2019 14:30
CATL e Volvo Car Group assinam acordo para fornecimento de baterias de vários bilhões de dólares Imagem: Divulgação Visualizações: 456

Foi assinado um acordo de longo prazo entre a Contemporary Amperex Technology Co., Ltd. (CATL) e a OEM do Volvo Car Group (Volvo Cars) de qualidade superior para garantir o fornecimento de baterias de íons de lítio no valor de vários bilhões de dólares durante a próxima década para os modelos Volvo e Polestar de última geração.

O acordo abrange o fornecimento global de módulos de baterias para todos os modelos da próxima plataforma SPA2 e das plataformas modulares de veículos CMA existentes. Já em 2017, a Volvo Cars anunciou sua decisão estratégica de eletrificação geral, sendo uma pioneira voltada para o futuro da indústria automobilística. Esta cooperação representa um grande passo para a realização da ambiciosa estratégia de eletrificação da Volvo Cars, bem como um marco no desenvolvimento global da CATL.

A Volvo Cars declarou que a CATL é uma fabricante conhecida de baterias que tem um histórico longo e bem-sucedido de fornecimento de baterias de íons de lítio para a indústria automotiva mundial. A empresa cumpre as rigorosas diretrizes de fornecimento da Volvo Cars em termos de liderança tecnológica, cadeias de fornecimento responsáveis e modelos de custos competitivos.

Com base na filosofia de cooperação "centrada no cliente", a CATL fornecerá serviços localizados e com uma equipe local na Suécia para serviços localizados de fornecimento de baterias e comunicações mais eficientes. Para ajudar a Volvo Cars a melhorar a eficiência, a sustentabilidade e a transparência de toda a sua cadeia de fornecimento, a CATL também seguirá a estratégia de desenvolvimento sustentável da Volvo Cars e usará energia limpa para a produção de baterias, rastreamento e gerenciamento do fornecimento de matérias-primas. A bateria deste acordo também virá de uma fábrica da CATL no exterior.

"A CATL e a Volvo compartilham a mesma visão nesta nova etapa energética, por isso escolhemos concretizá-la em conjunto". Um porta-voz da CATL disse: "Com soluções avançadas e confiáveis para baterias, apoiaremos a Volvo na criação de veículos elétricos líderes mundiais que atendam aos consumidores do mundo inteiro".

Sobre a Contemporary Amperex Technology Ltd. (CATL)
Fundada em 2011, a Contemporary Amperex Technology Ltd. (CATL) desenvolve e fabrica baterias de íons de lítio para e-mobility, bem como soluções de armazenamento de energia. O principal negócio da CATL também inclui materiais, sistemas de gestão de baterias, reciclagem e reutilização de baterias. O volume de vendas anual da CATL em 2018 foi de 21,31 GWh. De acordo com a SNE Research, a CATL foi considerada como a principal empresa da indústria global de baterias de veículos elétricos com a remessa anual de 2018.  

Com sede em Ningde, na China, a CATL tem mais de 24.000 funcionários em todo o mundo e filiais em Xangai, Jiangsu, Qinghai e Pequim na China, bem como em Munique, Paris, Detroit e Yokohama. As principais fábricas de produção de baterias da empresa estão localizadas em Fujian, Jiangsu e Qinghai na China, e a fábrica da Europa em Erfurt, na Alemanha, está em construção. Em junho de 2018, a CATL foi listada publicamente na Bolsa de Valores de Shenzhen (300750).

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19