Biogás

Câmara Brasil-Alemanha está organizando delegação de biogás para a Alemanha

Redação/Assessoria
15/02/2018 16:20
Visualizações: 336

A Alemanha é conhecida como a pioneira nas mudanças energéticas. O país busca aumentar a participação das energias renováveis a 60% do total de sua matriz até 2035. Seu reconhecimento nessa área é tanto, que há um termo alemão globalmente utilizado, “Energiewende”, que significa a transição para um abastecimento energético sustentável, baseado em fontes renováveis.

Por conta da tecnologia de ponta e das políticas públicas que apoiam esse processo, a Alemanha recebe, em abril desse ano, uma delegação brasileira para mostrar seu know-how aplicado ao setor, especificamente ao biogás. A viagem é organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e apoiada pela Iniciativa de Exportação do Ministério de Economia e Energia alemão (BMWi). Os interessados pela iniciativa devem garantir sua vaga, pois o grupo já está sendo montado.

Os representantes brasileiros, além de terem a oportunidade de gerar networking com especialistas, terão uma visão geral do cenário atual da bioenergia e da geração de biogás a partir de dejetos agrícolas, do lixo e do esgoto na Alemanha. Durante quatro dias, as empresas participarão de apresentações, palestras e farão visitas técnicas para conhecer como as soluções são colocadas em prática atualmente no país.

O projeto é voltado para produtores rurais, a indústria alimentícia, a indústria do lixo e do esgoto, empresas de engenharia e tecnologia, instituições públicas e institutos de pesquisa que tenham como objetivo utilizar os contatos e os conhecimentos adquiridos para a geração de biogás no Brasil. Além do grupo-alvo, experts e investidores interessados em projetos inovadores e novos modelos de negócio também podem participar da delegação.

A oportunidade também conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (Abiogás), da Associação dos Produtores de Biogás, da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), da Associação Brasileira de Avicultura Alternativa (AVAL), entre outras.

Os eventos acontecerão na cidade de Berlim, entre os dias 16 e 20 de abril.

Os interessados podem tirar dúvidas e fazer a inscrição até o dia 23 de fevereiro pelo e-mail comex@ahkbrasil.com. As vagas são limitadas e a delegação brasileira já está sendo fechada. Participe e se inscreva agora!

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13