Tecnologia

Cade inaugura sala segura e reforça a proteção de dados e informações

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/10/2020 16:26
Visualizações: 1805

Com o objetivo de oferecer ainda mais segurança e proteção a dados, informações e documentos que tramitam na autarquia, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) inaugurou nesta quarta-feira (21/10) a sala segura de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O novo ambiente foi planejado e projetado para abrigar toda a infraestrutura tecnológica do Cade e possui diversos subsistemas de proteção contra fogo, água e gases. Na sala segura, os equipamentos e as informações estão resguardados de incidentes como incêndios, poeira, infiltrações, mudanças de temperatura, falta de energia e queda de link de comunicação.

Além de proteger dados e sistemas, a sala segura irá abrigar o material coletado em operações de busca e apreensão realizadas pelo Cade, aumentando, dessa forma, os controles para manutenção da cadeia de custódia de objetos e bens apreendidos.

O espaço também traz outros benefícios para o Cade e para a sociedade, como a ampliação da disponibilidade dos serviços públicos ofertados pela autarquia, o atendimento à legislação e às melhores práticas de segurança da informação e comunicação, e o aumento da segurança dos bens patrimoniais.

“Essa importante entrega faz parte do espoco do projeto ‘Cadeado’ que visa melhorar a segurança institucional da autarquia. Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados esse projeto ganhou ainda mais importância para a segurança da informação e comunicação no Cade”, afirmou o coordenador de Tecnologia da Informação da autarquia, Vinicius Eloy.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.