Negócios

BTG Pactual assina acordo para aquisição da Coomex

O BTG Pactual assinou acordo para aquisição de 100% da Coomex, a maior comercializadora independente de energia do Brasil, com faturamento anual de cerca de R$ 500 milhões. A empresa será integrada ao BTG Pactual e representará mais uma plataforma de negócios da área de Renda Fixa, Câmbio e

Redação
21/09/2010 18:39
Visualizações: 387
O BTG Pactual assinou acordo para aquisição de 100% da Coomex, a maior comercializadora independente de energia do Brasil, com faturamento anual de cerca de R$ 500 milhões. A empresa será integrada ao BTG Pactual e representará mais uma plataforma de negócios da área de Renda Fixa, Câmbio e Commodities (FICC) do banco de investimentos.


A operação constitui um importante movimento do BTG Pactual na consolidação de uma estrutura de negociação física e financeira de commodities. Com isso, o banco amplia o mix de produtos vinculados à energia oferecidos a seus clientes.


Na avaliação do BTG Pactual, a aquisição ocorre em um cenário de crescimento econômico, de diversificação da matriz energética brasileira e de expectativa de aumento no volume de contratos de energia negociados no mercado livre (ambiente em que grandes consumidores de energia podem adquirir o insumo de outras fontes que não apenas a distribuidora / concessionária local). Atualmente, de acordo com a Abraceel (Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica), o mercado livre de comercialização de energia responde por 27% da demanda total transacionada no sistema integrado nacional.


O BTG Pactual já desempenha papel relevante nesse mercado, seja na gestão de Fundo Brasil Energia, maior fundo de private equity brasileiro direcionado ao setor elétrico ou nas emissões de ações e títulos de renda fixa de empresas do segmento. Além disso, o banco tem uma das mais reconhecidas e atuantes equipes de analistas do setor energético.


Os antigos sócios controladores da Coomex, José Manoel Biagi Amorim, Cláudio Monteiro da Costa e Cassiano Agapito passam a integrar o quadro societário do BTG Pactual e permanecem na gestão direta do negócio.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20