Espírito Santo

Brasil recebe mais de 400 líderes internacionais em evento sobre sustentabilidade e tendências globais

Realizado pela primeira vez na América do Sul, Horasis Global Meeting vai debater, no Palácio Anchieta, em Vitória, sobre tecnologia e oportunidades emergentes.

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/10/2024 07:52
Brasil recebe mais de 400 líderes internacionais em evento sobre sustentabilidade e tendências globais Imagem: Divulgação Visualizações: 2451

Pela primeira vez, o Brasil sediará o Horasis Global Meeting e o Espírito Santo foi o local escolhido para o encontro, inédito na América do Sul. Na próxima semana, entre os dias 25 e 27, o Palácio Anchieta, em Vitória, vai receber mais de 400 líderes internacionais para falar sobre sustentabilidade, tendências globais e oportunidades emergentes.

 Com o tema "Construindo Pontes para o Futuro", o meeting trará à capital capixaba empreendedores de renome mundial, ministros e representantes de importantes organizações civis, que vão debater sobre soluções inovadoras para os desafios globais contemporâneos.

O fundador do Horasis, Frank-Jünger Richter (foto) explicou que o Estado foi escolhido para sediar a próxima edição do encontro por ter um setor empresarial organizado e articulado para ser um hub de negócios internacionais. A localização geográfica privilegiada para ligação com outras regiões do país, a dinâmica e potencial econômico e a promoção de práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) também são mencionados por Richter.

Ao todo serão mais de 70 painéis com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Entre os nomes confirmados estão o da ex-presidente do Equador, Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia, Hichen Mechichi; e a diretora executiva da Royal Academy of Science International Trust, HH Princess Nisreen El-Hashemite.

Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, reunindo representantes de 70 países, o Horasis Global Meeting é referência por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros tornaram-se uns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.

Serviço:

Horasis Global Meeting

Data: 25 a 27/10 (sexta-feira, sábado e domingo)

Local:  Praça João Clímaco, s/n – Centro de Vitória

Apresentação: Apex, Sicoob e Cesan

Realização: ES em Ação, Findes/Cindes e Horasis

Patrocínio: Banestes, ArcelorMittal, Vale, Bandes, CNI, ES Gás, Fetransportes, Grupo Águia Branca e Marca Ambiental

Apoio: Allemand, Espírito Madeira, Portocel, GV Bus e Governo do Estado

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Comunicação
O fim do cargo isolado: por que a IA está fundindo desig...
01/06/26
Biometano
Equinor, Embrapii, Unicamp e CNPEM lançam projeto para a...
28/05/26
Combustível
Etanol fecha a semana em recuperação moderada, mas merca...
25/05/26
Comunicação
Pesquisadoras de diferentes lugares do mundo se reúnem n...
24/05/26
Prêmio
Jovens do Jacarezinho (RJ) recebem prêmio em Oxford (UK)
23/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Energia Elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Escritora Rebeca Kim lança livro com protagonismo PCD em...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Combustíveis
Etanol mantém baixa na semana, mas Paulínia esboça reaçã...
18/05/26
Fertilizantes
Com investimento de R$ 100 milhões, a Fábrica de Fertili...
18/05/26
Saúde e Bem-estar
Luta Antimanicomial destaca importância do acolhimento e...
18/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Comunicação Corporativa
CPFL Energia aumenta o som da segurança em música para f...
14/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25