Energia

BNDES aprova R$837,8 mi para 10 parques eólicos da Impsa no país

Reuters
16/12/2009 12:12
Visualizações: 61
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 837,8 milhões de reais para a Impsa, de origem argentina, implantar 10 parques de energia eólica no país, com potência instalada de 222 megawatts.


"A previsão é de entrada em operação comercial da última usina até dezembro de 2010", informou o BNDES em comunicado nesta terça-feira.


O projeto foi aprovado no Programa de Incentivo às Fontes Alternativas (Proinfa), que tem compra assegurada da Eletrobrás, e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O investimento total é estimado em 1,2 bilhão de reais.


Os parques eólicos serão instalados nos municípios de Àgua Doce e Bom Jardim (SC).


A Impsa opera no Brasil por meio de suas controladas WPE (Wind Power Energy), Inverall Construções e Bens de Capital e Energimp. A WPE --com fábrica em Suape (PE)-- vai fornecer 148 aerogeradores para os 10 parques de energia eólica.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20