Evento

Biogás, biometano e gás natural já são realidade no agronegócio brasileiro

"Plataforma do Gás no Agronegócio", lançada na Agrishow nesta quinta-feira (2/5), destacou os benefícios e as possibilidades de uso dos combustíveis na agroindústria

Redação/Assessoria
03/05/2019 00:43
Biogás, biometano e gás natural já são realidade no agronegócio brasileiro Imagem: Ricardo Patrick Ferreira Visualizações: 254

O uso do biogás, do biometano e do gás natural já é uma realidade no agronegócio brasileiro. É o que mostraram as apresentações realizadas nesta quinta-feira (2/5), no lançamento da “Plataforma do Gás no Agronegócio”, durante a Agrishow.

“A tecnologia para o uso desses combustíveis não é mais uma hipótese e sim uma realidade, e as apresentações de hoje demonstraram isso”, afirma o diretor-presidente da Gas Brasiliano, Walter Fernando Piazza Júnior.

Além da Gas Brasiliano, realizaram apresentações representantes das empresas Citrosuco e New Holland, que falaram sobre os projetos em andamento e as ações já colocadas em prática para o uso de biogás, gás natural e/ou biometano no transporte de produtos e também no trabalho no campo com máquinas e tratores.

Também participaram do lançamento da Plataforma do Gás o ex-secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles, o subsecretário de Infraestrutura do Estado de São Paulo, Glaucio Attorre Penna, além do presidente da Agrishow, Francisco Maturro, e o deputado federal Arnaldo Jardim.

O evento foi uma iniciativa das associações Abegas (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado), Abiogás (Associação Brasileira de Biogás e de Biometano) e COGEN (Associação da Indústria e Cogeração de Energia), das empresas Citrosuco, Cocal, Gas Brasiliano, NewHolland, São Martinho e Tereos, e contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20