Combustíveis

Biodiesel estará à venda em postos BR de todo o país ainda este ano, diz distribuidora

Agência Brasil
13/06/2006 03:00
Visualizações: 140

Até o final deste ano, estará à venda nos postos com bandeira BR de todo o país o óleo diesel com adição de 2% de biodiesel. A informação foi dada pelo diretor da Rede de Postos e Serviços da Petrobras Distribuidora (BR), Reinaldo Belloti, em um posto da zona oeste do Rio de Janeiro, onde a empresa comemorou o fato de ter chegado a 500 postos da bandeira comercializando biodiesel.

A meta dos 500 postos foi alcançada quase um mês antes do prazo inicialmente previsto. Belloti não soube informar o número de postos que estará em operação até o final do ano, quando a distribuidora colocar o diesel com adição de 2% de biodiesel nos 27 estados da federação, por não saber da disponibilidade do produto até lá. Ele garante, porém, que o biodiesel já é uma realidade e vem tendo boa aceitação entre os consumidores.

Segundo Belloti, a aceitação do consumidor final é excelente. "Já estamos vendo algum movimento de procura pelo produto. Acho que a consciência ecológica da população brasileira está em um estágio de desenvolvimento muito acima da que estávamos em um passado recente. Isto está levando não só à aceitação, mas também à procura pelo produto", afirmou.

Belloti garantiu que a empresa dará continuidade ao plano de introdução do biodiesel na matriz energética brasileira. Para ele, os problemas de logística de distribuição estão equacionados e a empresa ainda tem produto para ampliar o número de postos atendidos.

"Chegaremos ao final do ano certamente ofertando diesel com o biodiesel em todos os estados", disse Belloti. Ele ressaltou, entretanto, que o número de postos no fechamento do ano dependerá muito mais da capacidade de produção dos fornecedores, porque, do ponto de vista da capacidade logística e de comercialização, a empresa já está pronta.

"O que temos que assegurar agora é que o biodiesel produzido no país será suficiente para que possamos efetuar a mistura em toda a nossa rede de mais de sete mil postos, em 1º de janeiro de 2008, como determina a lei", concluiu Belloti.
Petrobras Distribuidora: Biodiesel estará sendo ofertado nos postos com bandeira BR de todo o país ainda em 2006.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20