Presente no Brasil há quase um ano, a AVEVA, um dos principais fornecedores mundiais de engenharia de projeto e soluções de gerenciamento de informações para plantas de energia, indústria naval e marítima, pretende abrir outros escritórios no país até o final deste ano. A informação foi dada a pouco pelo consultor de negócios da empresa, Dennis Coli, durante o evento Pré-Sal Brasil 2010.
Segundo Coli, a AVEVA veio ao país não só pela descoberta do pré-sal, mas também por interesses estratégicos em mineração e plantas de refino. O executivo revelou que a empresa, que possui a quase um ano escritório no Rio de Janeiro pretende abrir outros até o final deste ano. "Queremos abrir outros escritórios em São Paulo e um do Nordeste. Não definimos ainda em que lugar do Nordeste, mas provavelmente em Recife, Natal ou Salvador", apontou.
Coli apresentou as mais novas soluções da empresa para uma integração tecnológica mais sólida e uma maior produtividade durante todo o ciclo de vida de projetos.
"A AVEVA proporciona eficiências por meio do uso de um único ativo de informação que é criado e usado colaborativamente por todos os participantes do projeto. A duplicação e as fontes de erro são reduzidas, e todas as disciplinas do projeto podem funcionar em conjunto, com o desenho como um todo claramente visível enquanto evolui", afirmou.
Entretanto, o executivo deu um enfoque especial a solução do AVEVA Net, solução eficiente de acesso às informações que trabalha na manutenção e operação de plantas, fazendo um melhor gerenciamento de risco e proporcionando um planejamento mais eficaz e uma integração de todas as etapas do processo. Dennis Coli é coordenador do Aveva Net no Brasil.