<P>O Estaleiro Atlântico Sul recebeu a primeira liberação de recursos dos financiamentos do Fundo de Marinha Mercante (FMM), através do BNDES. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, que acompanha de perto o processo, R$ 137 milhões de reais foram liberados...
Jornal do Commercio/PEO Estaleiro Atlântico Sul recebeu a primeira liberação de recursos dos financiamentos do Fundo de Marinha Mercante (FMM), através do BNDES. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, que acompanha de perto o processo, R$ 137 milhões de reais foram liberados para a empresa iniciar a compra dos equipamentos dos navios que serão construídos para a Transpetro.
“O contrato de financiamento teve sua eficácia dada e agora começam a sair as liberações. Isso vai garantir uma maior agilidade na obra de construção do estaleiro”, garantiu Bezerra Coelho. Procurada, a empresa, no entanto, preferiu não se pronunciar.
Também esta semana, informou Bezerra Coelho, foi finalmente liberada a área da Ilha de Tatuoca para aforamento para o estaleiro. Essa área pertencia à zona portuária de Suape, e teve que passar por um processo na Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para que a preferência de aforamento (uma espécie de venda) fosse transferida do Porto de Suape para o estaleiro. A exigência foi do próprio BNDES, para aceitar as benfeitorias feitas na área como garantia do contrato de financiamento. “Agora vamos lavrar a escritura”, disse Coelho.
Fonte: Jornal do Commercio/PE
Fale Conosco
21