Internacional

Arábia Saudita faz licitações para desenvolvimento de campos petrolíferos

Dow Jones Newswires
11/01/2005 02:00
Visualizações: 192

A gigante estatal Saudi Arabian Oil Co. está implementando o desenvolvimento de três novos campos petrolíferos, informou o Middle East Economic Digest (Meed) em sua última edição.
A maior produtora mundial, também chamada de Aramco, chamou companhias para participar das licitações em 29 de janeiro para operações de engenharia e desenho dos campos onshore Aby Hadriyah, Fadhili and Khursaniya na província oriental, disse o Meed.
Os projetos são avaliados entre US$ 1 bilhão e US$ 1,5 bilhão, informou o Meed.
Os concorrentes esperados são Bechtel Group Inc., Fulor Corp. e Parsons Corp., dos Estados Unidos; a canadense Lavalin Corp e a European Snamprogetti, uma unidade da ENI e da Technip, disse o Meed.
O projeto inclui a contrução de uma infra-estrutura de separação de gás e óleo, plantas para processar 500 mil barris por dia de petróleo leve árabe e uma planta para escoar 250 milhões de pés cúbicos por dia de gás.
O segundo pacote inclui a construção de uma planta de tratamento de gás com capacidade para 1 bilhão de pés cúbicos de gás por dia.
A Arabia Saudita diz que seu objetivo é alcançar a capacidade de produção de 12,5 milhões de barris por dia mas não estipulou um prazo para isso.
A Aramco não estava disponível para um cometários imediatos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20